Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Missão - C] Rodrigues
Hoje à(s) 15:48 por Kira Hyroxi

» [ RP EVENTO ] Busca e Destruição!
Hoje à(s) 15:40 por DouglasCapiotti

» Mudanças p/ F da Sra morte
Hoje à(s) 14:59 por Kaginimaru

» 2) Solicitações de Missões
Hoje à(s) 14:55 por Kira Hyroxi

» [Capítulo - Oito] Partindo
Hoje à(s) 14:49 por oito

» É o fim, adeus akat
Hoje à(s) 14:43 por Awake.

» Caixa 24 horas do Henry
Hoje à(s) 14:43 por Thalles Henrique

» Lista & Organização de Kuchiyoses
Hoje à(s) 14:31 por Kaginimaru

» [ FIXO ] Sistema de Reset Parcial e Total
Hoje à(s) 14:30 por Kaginimaru

» [FICHA] Henry Awa
Hoje à(s) 14:30 por Kaginimaru

<

1) Solicitações de Roleplay (Plotting)

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relembrando a primeira mensagem :

SISTEMA DE ROLEPLAY (Plotting)

Pensando em maneiras de todos os jogadores avançarem com a própria história e ter maior imersão no universo, o Sistema de Roleplay ou Plotting funciona para a construção de narrativas duradouras (como pequenos eventos particulares) onde a vida de um personagem é construída, permitindo construir enredos próprios (com supervisão de um Narrador, sempre), desenvolvendo diversas coisas em uma única área, porém, as solicitações de Quests, Missões,  Treinos e semelhantes (ou seja, que não sejam desenvolvimento de enredo próprio) não podem ultrapassar os posts mínimos de cada Plotting.

Modos de Plotting

Quando um usuário decide usar o Sistema de Plotting, ele deverá ter em mente que não é um sistema rápido, ou seja, ele preza o desenvolvimento aprofundado tanto do enredo como do próprio personagem, portanto não é indicado aos jogadores que desejam "rushar". Entretanto, o sistema permite desenvolver muitas coisas e ainda conseguir recompensas diferentes dos sistemas mais simples como o de missões, treinamentos e quests. Portanto, existem vários tipos diferentes de Plotting, entre eles:

• Cena
  • Capítulo
  • Ato
  • História
  • Crônica

Lista de Plottings:

Cena
Dificuldade: Fácil.
Posts Mínimos: 5. 
Posts Máximos: 10.
Nível de Recompensa: Baixo.
Passagem de Tempo Máxima: 1 semana (RPG).
Descrição: Uma cena é um tópico curto onde conta-se um acontecimento passageiro na vida do personagem. É permitido desenvolver treinos curtos (como de Qualidades e Databook), especialidades, ou até quest (com reduções), adquirir informações básicas e coisas simples que aconteceriam em um período máximo de uma semana na vida do personagem. As missões de classificação até C podem ser desenvolvidas em Cenas.

Capítulo
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 10.
Posts Máximos: 20.
Nível de Recompensa: Médio.
Passagem de Tempo Máxima: 2 meses (RPG).
Descrição: Um capítulo é um amontoado de cenas construindo uma espécie menor de história do personagem. Os acontecimentos dos capítulos podem durar aproximadamente seis meses da vida de um personagem, permitindo assim o desenvolvimento de treinos, quests, especialidades e até missões, mas dificilmente todos num único capítulo pelo limite de tempo transitado. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em capítulos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até B podem ser desenvolvidas em Capítulos.

Ato
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 20.
Posts Máximos: 50.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Um ato é uma trama mais extensa que um capítulo, porém, menor que uma história podendo se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em atos, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em atos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Atos.

História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Crônica
Dificuldade: Muito Difícil.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Máxima: 6 meses (RPG).
Descrição: Uma crônica é um Arco Individual, ou seja, um arco desenvolvido especialmente para o(s) participantes. Trata-se de unificar uma ou várias Histórias, deixando assim como um sistema semelhante, permitindo um profundo desenvolvimento. Assim como em Histórias, nas Crônicas os personagens podem desenvolver basicamente tudo: missões, treinamentos, exploramentos, etc. Entretanto, dependem também de uma história coesa que se interligue, não tornando nada por acaso. Neste tipo, todos níveis de missões são aceitos e as recompensas podem conceder até mesmo habilidades únicas desenvolvidas para a Crônica. Armas, inclusive da série podem ser conquistadas dessa maneira, embora até o rank B. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.

Liberdade dos Jogadores x Liberdade dos Narradores

Como apresentado, o sistema permite que os Narradores tenham uma liberdade maior construindo enredos profundos, mas isso também é influenciado pelas decisões do Jogador. Ambos trabalham juntos na construção de um enredo coeso (que tenha sentido), plausível, e divertido para ambos. Claro que um Narrador pode sugerir que um treinamento seja feito, mas o jogador deverá aceitar ou não (mas tudo feito na narrativa), permitindo assim que nem sempre as coisas saiam como os dois lados querem, praticando a criatividade e as dificuldades, mas nunca removendo os conhecimentos dos personagens. Para isso, quando solicitado, o jogador sempre poderá criar um norteamento ao narrador através do Template de Pedido.

Os Narradores ainda possuem a liberdade de causar ferimentos, cometerem as quebras de regras básicas de Narradores (como AH, GM ou coisas do tipo, mas nunca cometendo atos do gênero por desavenças com jogadores). Os personagens nunca estarão seguros em Plotting (assim como nunca estão em ON), pois podem receberem defeitos, ferimentos e outras coisas. Além disso, o narrador pode adicionar coisas que influenciem na mudança de personalidade de um personagem tanto quanto um jogador pode construir a mesma coisa.

Em resumo, tudo depende de como a narrativa será construída entre narrador-participantes. Uma vez iniciado o Roleplay, ele não poderá ser cancelado de forma alguma, apenas com a morte do jogador ou através de reset.

Código:
[quote][b]Participantes:[/b]
[b]Estilo de Plotting:[/b] (Cena, Capítulo, História ou Crônica)
[b]NPCs Envolvidos:[/b] (Caso queira algum específico).
[b]Objetivos:[/b] (introdução ao objetivo do roleplay, sugestões ao narrador, pedidos que podem ou não serem cumpridos pelo narrador e tudo mais que achar necessário para contribuir na construção do narrador).[/quote]

“吊るした紅月今宵で幾つ?
How many hangings tonight under the red moon?”

——— Perfil de Autor

Jōnin | S.K
Jōnin | S.K

@

⟢ Bingo ⟢ Mudança - Ficha ⟢ C.J ⟢ Chara ⟣ C.T ⟣ Mudança - Status ⟣ Banco ⟣
Jōnin
Jōnin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting:Não sei
NPCs Envolvidos: Algum para me mostrar ou obrigar usar o Ten no Juin (Selo do Céu) tipo o Orochimaru
Objetivos: Desenvolver a habilidade secundaria Ten no Juin (Selo do Céu)

BANCO  |  M.F | M.S

Chūnin
Chūnin

@

Deus perdoe as pessoas ruins, elas não sabem o que falam. "
Genin
Genin

Participantes:EU
Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos:  
Objetivos: Desenvolver a qualidade grande durabilidade (02) e +02 em Ninjutsu (Data book ) porem caso seja possível mais pontos queria 01 em selo e 01 em stamina 

FICHA | 

Bolsa de Armas

Kunai - 12
Hikaridama - 07

Genin
Genin

Participantes: Eu (Rize Kamishiro)
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: Outro membro Washu
Objetivos: 01) Alterar o Arquétipo Vilão para Anti-Herói, onde eu entenda que o fato do personagem necessitar de Carne Humana para sobreviver, não signifique que ele precisa matar sem motivo, que ele possa matar quem merece morrer e assim se alimentar.
02) Treinar os 02 Pontos de Databook restante, sendo 01 para Velocidade e 01 para Força.

OBS: Quem pegar, me chama MP ou Discord que eu explico melhor como vai acontecer a mudança de Arquetipo.

Genin
Genin

Participantes: Albus
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: Nenhum específico
Objetivos: Realizar o pacto de sangue com os Sapos.
Atane modificou sua ficha e está inapto a manter a invocação.

Hokage
Hokage

Artref - Pego@

Rize está em missão, portanto impossibilitado de realizar o Rp;

OBS: Albus, eu já estou realizando a quest para pegar a Kuchiose dos Sapos, então não sei como vai ficar no caso de realizar o seu Rp

Ficha - Satoshi / C.T. / Banco / Mod / C.J. / Treinamentos / Fillers / M.S
Genin
Genin

A vaga acabou de liberar com a mudança do Urameshi (Atane). É impossível você ter começado antes de forma regular.

Hokage
Hokage

Pelo q eu sei, quando se pede reset parcial, se perde a vaga em Kuchiose, eu comecei quando ele pediu o reset parcial, e dps voltou pra ficha antiga, mas ai eu já tinha começado a quest

Genin
Genin

@Braun tem que postar na org se já começou, o pedido do Albus segue aceito até o Braun postar na org. Lembrando que caso o Braun não poste e o Albus comece, a vaga ficará com quem postar primeiro.

"Shannaroooooooooooooooooooooo."
Raikage
Raikage

NPCs Envolvidos: Nenhum, mas a minha mãe pode ajudar no processo, ela é, em tese, quem conhece dos portões e fui dela quem puxei essa parte do hachimon
Objetivos: Desenvolver o quinto portão

Chūnin
Chūnin

@ Pego

Ficha - M.S - Banco
Chūnin
Chūnin

NPCs Envolvidos: Escolha do narrador.
Objetivos: Adquirir a especialidade Vitalidade Sobre-humana .

A sabedoria adormecida
na palavra escrita
é dominada pelo desespero
que nela se esconde

Sennin
Sennin

NPCs Envolvidos: Não terá
Objetivos: Desenvolver o sexto portão. Desta vez eu quero uma aventura sozinha, de maneira que consiga desenvolver o portão sem a ajuda de ninguém. Apoiando-se de maneira filosófica para abri-lo.

Chūnin
Chūnin

@ Pego

Ficha - M.S - Banco
Chūnin
Chūnin

Participantes: Eu.
Estilo de Plotting: (O que achar melhor)
NPCs Envolvidos: ~
Objetivos: Fazer a quest caminho chunin.

Ficha
Banco

Filler's
Chūnin
Chūnin

@ Pego

Genin
Genin

NPCs Envolvidos: Qualquer um serve
Objetivos: Desenvolver o selo amaldiçoado

Chūnin
Chūnin

@ Pego

Ficha - M.S - Banco
Chūnin
Chūnin

Estilo de Plotting: Cena.
NPCs Envolvidos: ????
Objetivos: Pegar Mestre Elemental

Rush

Jōnin
Jōnin

Ok

"Shannaroooooooooooooooooooooo."
Raikage
Raikage

Participantes: Chrome Dokuro
NPCs Envolvidos: Quaisquer um.
Objetivos: Quest de graduação Tokujo, lembrando que a Raikage está indo pro evento mundial e eu mesma estou no comando da vila (sou a assistente). Fazer o favor de não narrar que "Raikage pediu isso" ou "Raikage te mandou ir até tal lugar".

"It's time for some mind games."

Ficha|M.F|M.S|Training|C.J|C.T|C.I|Banco
Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

@ Pego

Genin
Genin

Participantes:shirotsuki (mikoto)
Estilo de Plotting: a criterio do narrador
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico).
Objetivos: desenvolver habilidade unica jiongu.
Adquirir habilidade secundaria chakra kyuin e adquirir as qualidades perito elemental(2) jiton/areia e mestre elemental(3).

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
"Neste mundo, onde quer que exista luz, existem também sombras. Enquanto o conceito de vencedores existir, precisam também existir derrotados. O desejo egoísta de proteger a paz causa guerras e o ódio nasce para proteger o amor."
Jōnin
Jōnin

Não é possível desenvolver todos esses em um só RP, ultrapassaria o número mínimo de posts. Note que o mínimo de Quests são 20.

彼らはそれを魔法と呼ぶ
Chūnin
Chūnin

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum: