Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» Elemelons parte 3
Hoje à(s) 03:36 por Aoi

» 1) Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 03:32 por Zarmo

» [Episódio] A Casa da Noite
Hoje à(s) 03:32 por Kiwi

» Oscar Semetral Naruto RPG Akatsuki 2018
Hoje à(s) 03:28 por Zarmo

» [RP - Crônica] Libertação - Hidey
Hoje à(s) 03:27 por Oda

» [CENA] A chuva sobre os fios negros
Hoje à(s) 03:24 por Aoi

» [História] O Arqueiro Astuto
Hoje à(s) 03:18 por Urameshi

» [ MF ] Vorn
Hoje à(s) 03:18 por Urameshi

» [ SOLO ] Vorn, o Aprendiz
Hoje à(s) 03:18 por Tenshin

» Rankeamento de Técnicas
Hoje à(s) 02:53 por GuillotineCrown

Convidado

20/7/2018, 03:39
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

<

1) Solicitações de Roleplay (Plotting)

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relembrando a primeira mensagem :

SISTEMA DE ROLEPLAY (Plotting)

Pensando em maneiras de todos os jogadores avançarem com a própria história e ter maior imersão no universo, o Sistema de Roleplay ou Plotting funciona para a construção de narrativas duradouras (como pequenos eventos particulares) onde a vida de um personagem é construída, permitindo construir enredos próprios (com supervisão de um Narrador, sempre), desenvolvendo diversas coisas em uma única área, porém, as solicitações de Quests, Missões,  Treinos e semelhantes (ou seja, que não sejam desenvolvimento de enredo próprio) não podem ultrapassar os posts mínimos de cada Plotting.

Modos de Plotting

Quando um usuário decide usar o Sistema de Plotting, ele deverá ter em mente que não é um sistema rápido, ou seja, ele preza o desenvolvimento aprofundado tanto do enredo como do próprio personagem, portanto não é indicado aos jogadores que desejam "rushar". Entretanto, o sistema permite desenvolver muitas coisas e ainda conseguir recompensas diferentes dos sistemas mais simples como o de missões, treinamentos e quests. Portanto, existem vários tipos diferentes de Plotting, entre eles:

• Cena
  • Capítulo
  • Ato
  • História
  • Crônica

Lista de Plottings:

Cena
Dificuldade: Fácil.
Posts Mínimos: 5. 
Posts Máximos: 10.
Nível de Recompensa: Baixo.
Passagem de Tempo Máxima: 1 semana (RPG).
Descrição: Uma cena é um tópico curto onde conta-se um acontecimento passageiro na vida do personagem. É permitido desenvolver treinos curtos (como de Qualidades e Databook), especialidades, ou até quest (com reduções), adquirir informações básicas e coisas simples que aconteceriam em um período máximo de uma semana na vida do personagem. As missões de classificação até C podem ser desenvolvidas em Cenas.

Capítulo
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 10.
Posts Máximos: 20.
Nível de Recompensa: Médio.
Passagem de Tempo Máxima: 2 meses (RPG).
Descrição: Um capítulo é um amontoado de cenas construindo uma espécie menor de história do personagem. Os acontecimentos dos capítulos podem durar aproximadamente seis meses da vida de um personagem, permitindo assim o desenvolvimento de treinos, quests, especialidades e até missões, mas dificilmente todos num único capítulo pelo limite de tempo transitado. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em capítulos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até B podem ser desenvolvidas em Capítulos.

Ato
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 20.
Posts Máximos: 50.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Um ato é uma trama mais extensa que um capítulo, porém, menor que uma história podendo se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em atos, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em atos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Atos.

História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Crônica
Dificuldade: Muito Difícil.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Máxima: 6 meses (RPG).
Descrição: Uma crônica é um Arco Individual, ou seja, um arco desenvolvido especialmente para o(s) participantes. Trata-se de unificar uma ou várias Histórias, deixando assim como um sistema semelhante, permitindo um profundo desenvolvimento. Assim como em Histórias, nas Crônicas os personagens podem desenvolver basicamente tudo: missões, treinamentos, exploramentos, etc. Entretanto, dependem também de uma história coesa que se interligue, não tornando nada por acaso. Neste tipo, todos níveis de missões são aceitos e as recompensas podem conceder até mesmo habilidades únicas desenvolvidas para a Crônica. Armas, inclusive da série podem ser conquistadas dessa maneira, embora até o rank B. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.

Liberdade dos Jogadores x Liberdade dos Narradores

Como apresentado, o sistema permite que os Narradores tenham uma liberdade maior construindo enredos profundos, mas isso também é influenciado pelas decisões do Jogador. Ambos trabalham juntos na construção de um enredo coeso (que tenha sentido), plausível, e divertido para ambos. Claro que um Narrador pode sugerir que um treinamento seja feito, mas o jogador deverá aceitar ou não (mas tudo feito na narrativa), permitindo assim que nem sempre as coisas saiam como os dois lados querem, praticando a criatividade e as dificuldades, mas nunca removendo os conhecimentos dos personagens. Para isso, quando solicitado, o jogador sempre poderá criar um norteamento ao narrador através do Template de Pedido.

Os Narradores ainda possuem a liberdade de causar ferimentos, cometerem as quebras de regras básicas de Narradores (como AH, GM ou coisas do tipo, mas nunca cometendo atos do gênero por desavenças com jogadores). Os personagens nunca estarão seguros em Plotting (assim como nunca estão em ON), pois podem receberem defeitos, ferimentos e outras coisas. Além disso, o narrador pode adicionar coisas que influenciem na mudança de personalidade de um personagem tanto quanto um jogador pode construir a mesma coisa.

Em resumo, tudo depende de como a narrativa será construída entre narrador-participantes. Uma vez iniciado o Roleplay, ele não poderá ser cancelado de forma alguma, apenas com a morte do jogador ou através de reset.

Código:
[quote][b]Participantes:[/b]
[b]Estilo de Plotting:[/b] (Cena, Capítulo, História ou Crônica)
[b]NPCs Envolvidos:[/b] (Caso queira algum específico).
[b]Objetivos:[/b] (introdução ao objetivo do roleplay, sugestões ao narrador, pedidos que podem ou não serem cumpridos pelo narrador e tudo mais que achar necessário para contribuir na construção do narrador).[/quote]

Última edição por Karma em 28/4/2018, 11:00, editado 5 vez(es)

“Eu gosto das minhas fraquezas, entende? Gosto do sofrimento.
Gosto da luz do verão, do cheiro do vento, do canto das cigarras.
Gosto tanto que chega a doer.”
(Haruki Murakami in Caçando Carneiros)

——— Perfil de Autor

Jōnin | S.K
Jōnin | S.K

Participantes: Akemi Yuki
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: Pode citar o Hokage me dando essa missão pra ver se tenho realmente intenção de aprender e tal. Quanto aos NPCS, pode criar a vontade. Deixo em aberto se vai ser em hospital, missão de campo e afins. O Yago permitiu a citação no meu RP. ^^ (Pedi pro Zat perguntar se podia)
Objetivos: Bem, a princípio eu quero fazer minha quest de Iryoninjutsu, queria adicionar o fato de que Akemi está em Konoha e, embora ela ame o vilarejo de Kiri, ela optou por deixar para trás o vilarejo. Gostaria de fazer esse treinamento, mas como se fosse uma espécie de missão Nível C, onde eu tento demonstrar ao Hokage que tenho intenções sinceras de aprender com o vilarejo e ajudá-los como uma ninja médica, ganhar a confiança dele para que ele permita que eu fique em Konoha, como moradora. É O QUE EU PLANEJEI, mas se não for possível, a Quest de Iryoninjutsu é a prioridade.
Caminhos da Cura
Requerimentos: 3 Ninjutsu, Conhecimento Anatômico & Grande Controle de Chakra OU Bom Controle de Chakra.
Recompensa: Habilidade Secundária: Iryoninjutsu.

| Ficha | Banco | Status | M. de Ficha | Criação de Jutsu | Compra de T. |
Chūnin
Chūnin

@ Akuma-Chan, peguei.
Convidado
Convidado
Convidado

http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t55408-cena-quest-caminhos-da-cura

falta 7 posts
narrador mandou msg e disse que tá abandonando a quest./cena

| Ficha | Banco | Status | M. de Ficha | Criação de Jutsu | Compra de T. |
Chūnin
Chūnin

@
Convidado
Convidado
Convidado

Participantes: EU 

Estilo de Plotting:Cena
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico). 
Objetivos: Gostaria de efetuar um treinamento de Status (chakra e HP) e uma missão C.Uma missão que acabe por ser um treino, seja pela exigência física, não sei...

Participantes: Eu, eu mesmo, euzinho.
Estilo de Plotting: Crônica
NPCs Envolvidos: fica na responsa do narrador
Objetivos: Quero uma crônica do meu personagem onde façamos toda a história dele até conseguir graduar-se como Tokubetsu. Ou seja, teremos as cinco missões rank B, a quest e, durante eles, quero que meu personagem entenda mais sobre o mundo ninja e, desse modo, perca a maldição de ódio dos uchihas. Os detalhamentos mais específicos eu passo para o narrador via MP.

Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

-- Peguei:
- Goroima

-- Pendente:
- Kemuri Kygo
*Somente pulei, pois narrei o ultimo rp de Goroima e gostaria de continuar o plot*
Convidado
Convidado
Convidado

Participantes: Olly Sivan;
Estilo de Plotting: Capítulo;
NPCs Envolvidos: Levi Yuhi, Haza Raja e Anna Müller;
Objetivos: Concluir duas missões Rank B (uma sozinho, e outra acompanhado de Anna) e superar o vício em Cannabis Sativa (sendo que os seus pais entram nessa parte da trama, descobrindo que o menino é usuário e dando-lhe sermões).

OLLY KURAMA SIVAN

_
Chūnin
Chūnin

Participantes: Naruub
NPCs Envolvidos:  Mangetsu, o sensei; Kai e Guinevere, companheiros de equipe.
Objetivos: Desenvolver a historia de meu personagem, sobre sua primeira impressão no mundo shinobi; Desenvolver a relação entre seus companheiros de equipe, que no caso são NPC's;

Aoi não pode continuar a narração. Eu não tenho certeza, mas parece que o plont está girando em torno de retirar o defeito egocêntrico do meu personagem. Já tem quatro post's meu.
http://narutorpgakatsuki.com.br/t55336-naruub-admiravel-mundo-novo

Katsuo Takemoto
- Banco
Genin
Genin

Kemuri Kygo escreveu:
Participantes: EU 

Estilo de Plotting:Cena
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico). 
Objetivos: Gostaria de efetuar um treinamento de Status (chakra e HP) e uma missão C.Uma missão que acabe por ser um treino, seja pela exigência física, não sei...

@Naruub escreveu:
Participantes: Naruub
NPCs Envolvidos:  Mangetsu, o sensei; Kai e Guinevere, companheiros de equipe.
Objetivos: Desenvolver a historia de meu personagem, sobre sua primeira impressão no mundo shinobi; Desenvolver a relação entre seus companheiros de equipe, que no caso são NPC's;

Aoi não pode continuar a narração. Eu não tenho certeza, mas parece que o plont está girando em torno de retirar o defeito egocêntrico do meu personagem. Já tem quatro post's meu.
http://narutorpgakatsuki.com.br/t55336-naruub-admiravel-mundo-novo

Pego as duas.

OLLY KURAMA SIVAN

_
Chūnin
Chūnin

@Olly Sivan escreveu:
Objetivos: Concluir duas missões Rank B (uma sozinho, e outra acompanhado de Anna) e superar o vício em Cannabis Sativa (sendo que os seus pais entram nessa parte da trama, descobrindo que o menino é usuário e dando-lhe sermões).

Fiz o pedido dia 16, alguém aí fortalece, pfvr?

OLLY KURAMA SIVAN

_
Chūnin
Chūnin
Chūnin
Chūnin

Participantes: Eu mesma! Andréa Mello

Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos: Não conheço nenhum ainda; 
Objetivos: Avanço na busca pela Auto Compreensão de minha personagem e Alcunha local de "La Vipére". Abro mão de quaisquer outras recompensas materiais. Narrador pode criar o tópico, me encontro em Kirigakure, apartamento da família Ranmao. Grata.

"I feel pretty oh, so pretty!"
Ficha: "Ophélia" Yuu Ranmao

@Olly Sivan escreveu:

Fiz o pedido dia 16, alguém aí fortalece, pfvr?

48 horas e nada de Mokarzel... Tô afim de agilizar as coisas em On, se alguém puder ajudar, agradecido.

http://narutorpgakatsuki.com.br/t55568-rp-olly

OLLY KURAMA SIVAN

_
Chūnin
Chūnin

@Olly, vou ler sobre os NPC's e depois crio tópico.

Pendentes:

Diabitch
Genin
Genin

Note escreveu:@Olly, vou ler sobre os NPC's e depois crio tópico.

Pendentes:

Diabitch

Tópico is here: http://narutorpgakatsuki.com.br/t55568-rp-olly

OLLY KURAMA SIVAN

_
Chūnin
Chūnin

Participantes: Eu mesma
NPCs Envolvidos: Mãe da Yamiko.
Objetivos: Entender a história do avô paterno, que era usuário de Shöton e teria fugido da vila, supostamente como traidor. Com isso, ela vai entender o motivo de esconder a KG dos outros. No momento, a Yamiko está em casa (no escritório do pai) e a mãe, enfermeira do hospital, está chegando. Assim que a mãe chegar, será questionada sobre o assunto. O restante é livre

Minha Ficha | Meu banco | Minha Casa | Campo de treinos | Gabinete | Criações de jutsus

Narração
_Falas
"Pensamentos"
*Ações*

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Rank -: 75 & 90.
Tsuchikage
Tsuchikage

Participantes: Tear

Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos: Shimura (Pai do meu personagem)
Objetivos: Gostaria de realizar uma missão Rank C, se possível com um nível de dificuldade maior. No meio dela gostaria também de me encontrar com o meu pai por acidente e interagir com ele

Ficha
Treinos - Banco - Mods - C.T - C.J

Participantes: Eu e deus no sertão.
Estilo de Plotting: Crônica.
NPCs Envolvidos: Vai ficar a encargo da katia (então coloca a nel)
Objetivos: MP qnd vc pegar, katia.
P.S.: Katia vai pegar pq a gente tá desenvolvendo plot pro meu personagem já tem um tempo (com npc e talz).

Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

@Goroima

- Pedentes
Yamiko e Tear

*Peguei para continuar o plot apenas*
Convidado
Convidado
Convidado

Participantes: Karma
Estilo de Plotting: Episódio
NPCs Envolvidos: Escolha do Narrador.
Objetivos:
-- Gostaria de ter um breve RP (talvez do tamanho de uma Cena) perdendo os poderes Washu e descobrindo ser Uzumaki;
-- Desenvolver uma Quest para despertar Kongō Fūsa;
-- Investigar os possíveis infiltrados iniciados no RP [ A Fome ] do meu personagem;
-- Desenvolver uma Quest para o Byakugō no In;
-- Desenvolver uma Quest para o Sōzō Saisei; (esse baseado na necessidade de retomar as habilidades regenerativas perdidas pelo item um solicitado)
-- Se couber, talvez aprender mais sobre os Uzumakis

“Eu gosto das minhas fraquezas, entende? Gosto do sofrimento.
Gosto da luz do verão, do cheiro do vento, do canto das cigarras.
Gosto tanto que chega a doer.”
(Haruki Murakami in Caçando Carneiros)

——— Perfil de Autor

Jōnin | S.K
Jōnin | S.K

Com o inicio do evento, só estou apto a pegar EPISÓDIOS, logo somente estou pegando o do @Karma
Convidado
Convidado
Convidado

Participantes: Eu 

Estilo de Plotting: Episodio
NPCs Envolvidos: Fica a critério do narrador.
Objetivos: Queria participar do evento. Pode rolar umas missõezinhas rank C e uns treinos básicos pra n perder o limite. A gente pode ir combinando isso no decorrer do EP. Seria legal se o foco fosse o desenvolvimento do personagem. Atualmente ela se acha perfeita em todos os aspectos possíveis e é extremamente egocêntrica. Ia ser legal se, durante a narrativa, ela entendesse do jeito difícil que o mundo não funciona dessa maneira, superando o defeito de egocêntrico, porém ainda guardando a frustração dessa descoberta, fazendo com que ela continue almejando a superioridade e a busca por poder. Por causa disso, talvez, possa rolar alguma preparação no final pra rolar no futuro uma saga estilo sasuke em busca de poder. E também participação no evento.

Basicamente isso. Descobri agora que da pra fazer esses RPs. Parece divertido pra caramba 

Última edição por gamabuga em 31/10/2017, 11:59, editado 5 vez(es)
Nukenin B
Nukenin B

Participantes: Eu & Zoobike
Estilo de Plotting: Episódio
NPCs Envolvidos: Escolha do Narrador.
Objetivos: Combinamos por Whats, Mp
Convidado
Convidado
Convidado

Estou na lista de Narradores de Episódios para os players da vila de Iwa/Kumo, logo só poderei pegar o pedido do Katia/Zoobike

@

— Te amarei até o fim de nossas vidas. Estarei sempre contigo. O que eu sinto por você é eterno. Protegerei você mesmo que tenha que me sacrificar para isso.

Ficha de P. | Mudança de F. | Mudança de Status | Criação de Jutsus | Compra de Técnicas | Banco

私はあなたを愛している
Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum: