Naruto RPG Akatsuki
Olá visitante, registre-se em nosso fórum e venha fazer parte desde mundo mágico de Naruto, sim, seja um Ninja! Veja no vídeo abaixo os primeiros passos para fazer parte deste mundo após o seu cadastro!

Convidado

23/1/2018, 00:03
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações
UM TEXTO AQUI LOGO LOGO
Meta: 00,00 R$ Recebido: 00,00 R$
00%
compre Seus AGs Pelo Pag Seguro e Paypal
UPDATES!
09.09.2017 — Exatamente um mês desde o último update, estou aqui hoje para avisar que o arco RUPTURAS está oficialmente encerrado. Ao longo dos próximos dias o tópico referente a ele será devidamente atualizado. Como prometido, novos sistemas virão (já estão disponíveis para o público ver e sugerir coisas) e novos Clãs/Kekkei Genkais também, além disto, muito em breve teremos o inicio de um novo arco.
ESTAÇÕES & EVENTOS
Ano: 08
Primavera:
14/11 - 07/12
Verão: 08/12 - 30/12
Outono: 31/12 - 22/01
Inverno: 23/01 - 13/02

Últimos assuntos

» [RP - CAP] - Equilíbrio
por gamabuga Ontem à(s) 23:44

» • Iwagakure Shinobis •
por Kyoraku Ontem à(s) 23:08

» 3) Solicitações de Avaliação
por Yagami Ontem à(s) 22:11

» [Rank C] Kyoko Yuki
por Yagami Ontem à(s) 22:10

» 2) Solicitações de Missões
por Yagami Ontem à(s) 21:52

» [RP] Devoção
por Tomoko Ontem à(s) 21:48

» [RP História] Um conto de Kiwi
por Yamiko Ontem à(s) 21:42

» [C.J] Tomoko
por Katia Mello Ontem à(s) 21:11

» Lista & Organização de Clãs
por Diarmuid Ontem à(s) 20:54

» Lista & Organização de Aparência
por Diarmuid Ontem à(s) 20:54

Procurados
Procurados RPG Akat

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

1) Solicitações de Roleplay (Plotting)

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

Nanadaime Hokage
Nanadaime Hokage

SISTEMA DE ROLEPLAY (Plotting)

Pensando em maneiras de todos os jogadores avançarem com a própria história e ter maior imersão no universo, o Sistema de Roleplay ou Plotting funciona para a construção de narrativas duradouras (como pequenos eventos particulares) onde a vida de um personagem é construída, permitindo construir enredos próprios (com supervisão de um Narrador, sempre), desenvolvendo diversas coisas em uma única área, porém, as solicitações de Quests, Missões,  Treinos e semelhantes (ou seja, que não sejam desenvolvimento de enredo próprio) não podem ultrapassar os posts mínimos de cada Plotting e, além disso, o Plotting deve durar por mais três turnos para cada coisa solicitada (Ex.: caso eu solicite duas missões, terei os posts mínimos +6 posts de enredo).

Modos de Plotting

Quando um usuário decide usar o Sistema de Plotting, ele deverá ter em mente que não é um sistema rápido, ou seja, ele preza o desenvolvimento aprofundado tanto do enredo como do próprio personagem, portanto não é indicado aos jogadores que desejam "rushar". Entretanto, o sistema permite desenvolver muitas coisas e ainda conseguir recompensas diferentes dos sistemas mais simples como o de missões, treinamentos e quests. Portanto, existem vários tipos diferentes de Plotting, entre eles:

• Cena
  • Capítulo
  • História
  • Crônica
  • Episódio

Lista de Plottings:

Cena
Dificuldade: Fácil.
Posts Mínimos: 3.
Posts Máximos: 10.
Nível de Recompensa: Baixo.
Passagem de Tempo Mínima: 1 dia (RPG).
Descrição: Uma cena é um tópico curto onde conta-se um acontecimento passageiro na vida do personagem. É permitido desenvolver treinos curtos (como de Qualidades e Databook), adquirir informações básicas e coisas simples que aconteceriam em um período máximo de uma semana na vida do personagem. As missões de classificação até C podem ser desenvolvidas em Cenas.

Capítulo
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 10.
Posts Máximos: 20.
Nível de Recompensa: Médio.
Passagem de Tempo Mínima: 2 meses (RPG).
Descrição: Um capítulo é um amontoado de cenas construindo uma espécie menor de história do personagem. Os acontecimentos dos capítulos podem durar aproximadamente seis meses da vida de um personagem, permitindo assim o desenvolvimento de treinos, quests, especialidades e até missões, mas dificilmente todos num único capítulo pelo limite de tempo transitado. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em capítulos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até B podem ser desenvolvidas em Capítulos.

História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Mínima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Crônica
Dificuldade: Muito Difícil.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Mínima: 6 meses (RPG).
Descrição: Uma crônica é um Arco Individual, ou seja, um arco desenvolvido especialmente para o(s) participantes. Trata-se de unificar uma ou várias Histórias, deixando assim como um sistema semelhante, permitindo um profundo desenvolvimento. Assim como em Histórias, nas Crônicas os personagens podem desenvolver basicamente tudo: missões, treinamentos, exploramentos, etc. Entretanto, dependem também de uma história coesa que se interligue, não tornando nada por acaso. Neste tipo, todos níveis de missões são aceitos e as recompensas podem conceder até mesmo habilidades únicas desenvolvidas para a Crônica. Armas, inclusive da série podem ser conquistadas dessa maneira, embora até o rank B. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.

Episódio
Dificuldade: Insana.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Mínima: 6 meses (RPG).
Observação: Permanecerão bloqueadas por tempo indefinido e só serão desbloqueadas durante Eventos Mundiais. Narradores comuns não narrarão este tipo de Plotting, cabendo ao grupo de Narradores de Episódios, coordenados pelo Administrador Karma, a tarefa de narra-las.
Descrição: Um episódio é uma forma especial de desenvolvimento de Plotting. Episódios estão intimamente ligados ao enredo principal do RPG, permanecendo bloqueados a maior parte do tempo com a exceção de períodos de evento, onde são disponibilizados para que os jogadores possam seguir uma história preestabelecida (embora levemente alterável de acordo com as peculiaridades do jogador). Se comparado as outras formas de Plotting, episódios atingem o ápice da dificuldade que um jogador pode se arriscar a se aventurar, geralmente envolvendo tramas em que eles tem em suas mãos o destino do forum e, em caso de falha, podem acabar desencadear eventos catastróficos para toda a massa de jogadores. As recompensas adquiríveis através de episódios são um completo mistério, podendo variar de acordo com o nível de dificuldade apresentado e também de acordo com o que for estabelecido segundo o evento. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.

Liberdade dos Jogadores x Liberdade dos Narradores

Como apresentado, o sistema permite que os Narradores tenham uma liberdade maior construindo enredos profundos, mas isso também é influenciado pelas decisões do Jogador. Ambos trabalham juntos na construção de um enredo coeso (que tenha sentido), plausível, e divertido para ambos. Claro que um Narrador pode sugerir que um treinamento seja feito, mas o jogador deverá aceitar ou não (mas tudo feito na narrativa), permitindo assim que nem sempre as coisas saiam como os dois lados querem, praticando a criatividade e as dificuldades, mas nunca removendo os conhecimentos dos personagens. Para isso, quando solicitado, o jogador sempre poderá criar um norteamento ao narrador através do Template de Pedido.

Os Narradores ainda possuem a liberdade de causar ferimentos, cometerem as quebras de regras básicas de Narradores (como AH, GM ou coisas do tipo, mas nunca cometendo atos do gênero por desavenças com jogadores). Os personagens nunca estarão seguros em Plotting (assim como nunca estão em ON), pois podem receberem defeitos, ferimentos e outras coisas. Além disso, o narrador pode adicionar coisas que influenciem na mudança de personalidade de um personagem tanto quanto um jogador pode construir a mesma coisa.

Em resumo, tudo depende de como a narrativa será construída entre narrador-participantes.

Código:
[quote][b]Participantes:[/b]
[b]Estilo de Plotting:[/b] (Cena, Capítulo, História ou Crônica)
[b]NPCs Envolvidos:[/b] (Caso queira algum específico).
[b]Objetivos:[/b] (introdução ao objetivo do roleplay, sugestões ao narrador, pedidos que podem ou não serem cumpridos pelo narrador e tudo mais que achar necessário para contribuir na construção do narrador).[/quote]

Última edição por Karma em 16/12/2017, 13:48, editado 2 vez(es)

“さよなら ありがと 幸せになってね
Good-bye and thank you; go find happiness

——— Perfil de Autor

Ver perfil do usuário

zoobike

Raikage
Raikage
Participantes: Eu e Kurama
Estilo de Plotting: Capítulo.
NPCs Envolvidos: Kurama, mas se quiser criar algum ou usar algum da minha ficha por questão de narrativa e laços mesmo, tem problema não, até ficaria mais maneiro. 
Objetivos: Adquirir a segunda dominação da Kurama, para poder usar o Kurama Mōdo. E além disso, fortalecer minha ligação com a mesma, criando uma laço de união entre nós e uma grande amizade. 
Narrador pode criar o tópico, pode criar no centro de Kumo mesmo. Já que estou em casa e tudo mais, e será um RP de convivência com a Kurama mais ou menos. Um ideia de começar enredo: eu estaria dormindo em casa e a Kurama me acorda com uma porrada na cabeça, padrão Gyuki e Bee.

Tópico pode ser criado pelo narrador, para ele já ir guiando o enredo.

PS: Acho que solicitei certo, capítulo, não tem como fazer isso rápido demais. E sendo capítulo, tem o direito de ter mais liberdade e maneiras de desenvolver o RP, fica melhor.

Olly Sivan disse que vai narrar

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
@Me resolvo com Olly dps, quero narrar a Kurama rsrs

Participantes: Eu

Estilo de Plotting: (Cena)
NPCs Envolvidos: Vc q escolhe. 
Objetivos: Despertar o Famoso Olho Da Menstruação(sharinga).
@Chrome

Ver perfil do usuário

Kefla

Chūnin
Chūnin
@ Estarossa

Ver perfil do usuário

Shin

Chūnin
Chūnin
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: À criterio do Narrador em questão. 
Objetivos: Treinar inabilidade armamentista (defeito)
 ~Tava pensando em algo como, vou fazer um treino normal, dai descubro que não sou muito bom com armas básicas e de forma alguma naquele momento posso manejar uma arma maior e mais poderosa... durante o treinamento a Nibi poderia dar as caras pra dizer um oi e termos nosso primeiro contato, sem maiores danos, dependendo de que rumo tomasse a cena.

** Mas eu gostaria de ressaltar que precisa ser aceito e iniciado Hoje ainda (13/09/2017) pra dar tempo de terminar até o CS! **

Ver perfil do usuário

Kefla

Chūnin
Chūnin
Estilo de Plotting: História ou Crônica (Narrador decide kkk)
NPCs Envolvidos: Pelo tamanho da história: bastantes. Colocarei os pais na ficha, mas acho que eles não necessários.
Objetivos: São muitos objetivos, por isso a dúvida entre história ou crônica. Vamos lá:
~ Superar o defeito Agliofobia - Medo de sentir dor (1);
~ Adquirir as qualidades Dominio Psicológico (2), Conhecimento Anatômico (1) e Habilidade em Genjutsu (3);
~ Treinar Força, Ninjutsu e Taijutsu. Sendo 2 pontos em cada;
~ Arrumar um namoradinho que seja cientista que faz transplantes;
~ Conseguir uma flauta nova, de preferência rara;
~ Como história/crônica tem que ter alguma ligação com o evento atual, quero conhecer alguma outra vila diferente de Iwa/Kumo enquanto estiver rolando o CS.

É isso aí que quero, sem pressa narradores, essa personagem não irá para o CS então pode ir com muita calma mesmo. Postando sempre que possível já está ótimo. Só peço que o narrador seja alguém que narre bem, isso aqui vai ser muito importante para o desenvolvimento da personagem, então não quero nada meio rushado ou feio, me desculpe quem não se encaixar nessas condições não estou fazendo por mal.

Ver perfil do usuário

Grey

Mizukage
Mizukage
@
Shiin, não peguei o teu porque o CS vai começar já já e não vai dar tempo, mas se mudar de ideia é só me mandar MP.

Última edição por Grey em 14/9/2017, 13:36, editado 1 vez(es)

Sometimes
not even the
gods
can save
us            — Daenerys Stormborn

Ver perfil do usuário

Grey

Mizukage
Mizukage
Estilo de Plotting: Capítulo
NPCs Envolvidos: Não tenho ideia.
Objetivos:
:desenvolver conhecimentos científicos
:desenvolver habilidade em genjutsu
:treinar ninjutsu, selos de mão, inteligência, genjutsu e stamina, 1 ponto em cada (exceto em stamina que é 2)
:superar o defeito inabilidade armamentista

Sometimes
not even the
gods
can save
us            — Daenerys Stormborn

Ver perfil do usuário

'Lúcifer

Nukenin A
Nukenin A
Participantes: Eu, apenas.
Estilo de Plotting:Cronica.
NPCs Envolvidos: A dispor do narrador.
Objetivos:Trama referente ao evento atual, além de desenvolver um enrendo próprio para o desenvolvimento da história personagem, algo que leve a novos descobrimentos,
um novo sentido. A dispor do narrador também.

Ver perfil do usuário

esza

Gennin
Gennin
Estilo de Plotting: Cena.
NPCs Envolvidos: Hitori.
Objetivos: Hitori é um mendigo da casa onde morava antes de me tornar uma shinobi. Ele é um antigo espadachim do país do ferro. Espero fazer um roleplay onde ele me ajude a vencer meu defeito insegurança.

Última edição por esza em 16/9/2017, 19:43, editado 3 vez(es)

Try to understand that people are not always as they first seem.
Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
Participantes: unicamente eu
NPCs Envolvidos: ~
Objetivos: Começar a perseguição do personagem aos membros do clã Uchiha. O objetivo é unicamente informações e aproveitar o rp pra aprender a perícia Rastreador.

Nanadaime Hokage
Nanadaime Hokage
Participantes: Karma.
NPCs Envolvidos: Nenhum.
Objetivos: Gostaria de uma cena na prisão de Konoha onde meu personagem possa entrar numa cela, "enfrentar" o prisioneiro (nada demais, só para o sadismo dele) e então, devorá-lo.

“さよなら ありがと 幸せになってね
Good-bye and thank you; go find happiness

——— Perfil de Autor

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
@Grey - Postou ausencia
@Lúcifer - Goroima já ta narrando
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
@Esza - Ideo vai pegar até amanhã!
@Eurus - Retz vai pegar
@Karma - Peguei

Naruub

Gennin
Gennin
Participantes: Kasuga Ryuuji
NPCs Envolvidos: Decisão do Narrador
Objetivos: Meu objetivo é fazer um roleplay sobre a primeira missão de meu personagem, e como ele reage a esse novo mundo.

Ver perfil do usuário

Ehaim

Gennin
Gennin
@Karma escreveu:
Participantes: Karma.
NPCs Envolvidos: Nenhum.
Objetivos: Gostaria de uma cena na prisão de Konoha onde meu personagem possa entrar numa cela, "enfrentar" o prisioneiro (nada demais, só para o sadismo dele) e então, devorá-lo.

Cancela o pedido. Eu vou fazer um nessa acc.

@Ideo
@Katia Mello

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
@Eurus - Jaden
@Esza - Cancelado
@Naruub - Maick
@Ehaim - Ideo

Maruei

Gennin
Gennin
Estilo de Plotting: Capitulo
NPCs Envolvidos: A trua vontade
Objetivos: Treinar, 1 pontos em taijutsu, 1 em força e 4 em velocidade.
Fazer uma missão rank C pelo menos, e se possivel perder o defeito Fobia (1) [Acluofobia]

Links:
Ver perfil do usuário

Naruub

Gennin
Gennin
Participantes: Naruub
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: Decisão do Narrador
Objetivos: Meu objetivo é fazer um roleplay sobre a primeira missão de meu personagem, e como ele reage a esse novo mundo.

O narrador se ausentou antes de assumir

Ver perfil do usuário

Ehaim

Gennin
Gennin
Participantes: Eu.
Estilo de Plotting: Cena.
NPCs Envolvidos:  Um barista que sabe Sojutsu. Considere que eu lhe tenha pedido sua ajuda como um favor.
Objetivos: Adquirir a qualidade Perito Armamentista. Perder o defeito Insegurança.

Já iniciei um tópico. Só continuar com o andamento da cena.

http://narutorpgakatsuki.com.br/t55313-t-perito-armamentista#361561

Ver perfil do usuário

Goroima

Chūnin
Chūnin
NPCs Envolvidos: Algum criado pelo narrador.
Objetivos: Quero que meu personagem desenvolva uma RP onde ele conheça alguém capaz de despertar uma grande amizade, muito embora não demonstre isso. De preferência, alguém que seja seu rival na questão das habilidades com a espada. No fim, quero participar de uma missão rank C com ele, onde ele seja ferido e, com isso, desperte o sharingan em mim.

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
@Maruei - A missão   perder o defeito pode ser okay, mas tudo que você pediu em apenas 1 capitulo não pode.
@Naruub - Aoi irá narrar, como um teste para se tornar narradora
@Ehaim & Goro - Pego

Convidado

Convidado
Participantes: Eu e uma NPC cujo nome me é desconhecido.
Estilo de Plotting: Comum (?)
NPCs Envolvidos: ???
Objetivos: Dar continuidade com a NPC pra obter o Mangekyõ e bla bla.

Quero o Chrome como narrador já que ele deu inicio ao plot num outro tópico.

Kefla

Chūnin
Chūnin
@ Zekken

Ver perfil do usuário

Maruei

Gennin
Gennin
Estilo de Plotting: Capitulo
NPCs Envolvidos: Tanto Faz
Objetivos: Treinar, 1 ponto em taijutsu, 4 em velocidade,
e 1 em força.

Obs: Estou pedindo novamente por que antes havia pedido coisa demais pelo visto.

Links:
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: